A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, em regime de urgência, o projeto de lei nº 43/17 do vereador Marcio Brianes (PCdoB) para o município criar o Campeonato Oficial de Futebol Amador. A votação aconteceu na 6ª Sessão Ordinária do ano realizada nesta terça-feira, dia 15 de março.
Com a aprovação do projeto, o Campeonato Amador passará a fazer parte do calendário anual de eventos de Sumaré a partir deste ano, devendo ser realizado até o dia 20 de julho de cada ano. “Os times de futebol amador da cidade vêm sofrendo muito com a falta de organização dos campeonatos amadores que já foram realizados, pois não há, até o momento, nenhuma lei oficial”, comentou Marcio Brianes.
Também foi aprovado o projeto de lei nº 14/17 do vereador Josué Cardozo (SD) que pede o fim da taxa de licença para funcionamento em horário normal e especial às entidades civis sem fins lucrativos, entidades religiosas e Associação de Pais e Mestres (APAE).
“As entidades pagam muitas taxas e, por serem sem fins lucrativos, não dispõem de verbas suficientes para mantê-las em funcionamento. Esta cobrança sobre as entidades é injusta, tendo em vista que as mesmas contribuem muito para o desenvolvimento do município, prestando serviços sociais de grande relevância para nossa população”, comentou o parlamentar.
A proposta de Josué Cardozo também faz outra alteração na Lei Municipal nº 2.244 (Código Tributário), retirando da lista de isenção da taxa em questão os postos de gasolina, farmácias, drogarias e postos de medicamentos.
O projeto de decreto legislativo nº 01/17 do vereador Tião Correa (PTB) foi a terceira aprovação da noite. O projeto confere título de cidadão sumareense ao senhor Sebastião da Silva Damasceno.
Em outro projeto de lei apresentado pelo vereador Josué Cardozo, não chegou a ser votado porque recebeu um substitutivo do vereador Rudinei Lobo (PRB). O projeto de lei nº 09/17 proíbe a construção de postos de abastecimento em distância inferior à 200 (duzentos) metros de raio de creches, escolas, hospitais, asilos, templos religiosos, instalações militares, subestações transformadoras de energia elétrica, adutoras principais de abastecimento de água, terminais rodoviário e de transporte coletivos, orfanatos e instituições similares, bem como locais de aglomerações públicas.
Já a proposta de substitutivo do vereador Rudinei propõe aumentar a distância mínima para 300 (trezentos) metros e incluir os poços artesianos na lista de locais dos quais o posto precisa estar distante.
“O objetivo principal é fornecer maior segurança à coletividade. Diante da periculosidade em questão, fizemos uma pesquisa na região metropolitana de campinas e a distância mínima exigida para se construir postos de abastecimento nos municípios é na média de 100 (cem) e 200 (duzentos) metros”, relatou Josué Cardozo.
Os vereadores também apresentaram e aprovaram 183 indicações, 08 requerimentos e 06 moções.
Publicado em: 20 de março de 2017
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Data da reunião ordinária foi alterada excepcionalmente devido ao Carnaval, período de ponto facultativo no funcionalismo público A Câmara Municipal de Sumaré realiza, na próxima sexta-feira (20), sua 3ª sessão ordinária do ano. A reunião, tradicionalmente realizada às terça...
Quatro agentes das forças de segurança que trabalham no Proerd e no Promad receberam moções de congratulação no plenário da Câmara O vereador Professor Edinho (Republicanos) prestou homenagem a policiais militares e municipais que atuam em projetos de prevenção ao uso de d...
Moção apresentada pelo vereador Ney do Gás, que defende o acordo estabelecido entre os três Poderes em combate à violência de gênero, foi aprovada nesta terça-feira, por unanimidade Durante a reunião ordinária deste terça-feira (10), os vereadores de Sumaré demonstraram se...
Durante reunião neste sábado, estudantes também participaram de sorteio de apadrinhamento e de atividade formativa sobre redação de proposituras Na manhã deste sábado (7), o Parlamento Jovem de Sumaré se reuniu no plenário da Câmara Municipal para realizar a primeira sessã...
Sessão começa às 10h e inclui temas como LGPD, transporte rural, lei anticorrupção e inclusão escolar A Câmara Municipal de Sumaré votará dez projetos de lei na sessão ordinária desta terça-feira (10). As propostas constam na Ordem do Dia da reunião, agendada para começa...
Projeto do vereador Alan Leal, inspirado pelo caso do cachorro Orelha, foi aprovado por unanimidade na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira Na sessão ordinária desta terça-feira (3), o vereador Alan Leal (PRD) apresentou, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 23...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.10