Notícias



Vereadores de Sumaré homenageiam Projeto Comunidade Samba da Feira

Visualize fotos

 

Ronaldo Mendes entregou moção de congratulação aos organizadores pelo trabalho musical e solidário

 

Na 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Sumaré, realizada no último dia 11, o vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou moção de congratulação ao Projeto Sociocultural Comunidade Samba da Feira. O grupo, que começou a se reunir em 2015 para uma roda de samba na feira do Jardim Dall’Orto, atualmente arrecada alimentos para as pessoas necessitadas e se tornou uma atração cultural da cidade.

O documento, aprovado por 19 votos durante a sessão, explica que o Projeto Comunidade Samba da Feira é realizado sempre no terceiro domingo de cada mês, na feira do Jardim Dall’Orto. Os músicos recebem a ajuda dos colegas de feira, como Índio, que fornece a energia elétrica para ligar os instrumentos e os equipamentos de som, Dona Cleusa, que distribui sanduíches gratuitamente ao final de cada apresentação, além de Isabel, Paula e Dida.

De acordo com a moção, subscrita pelos vereadores Valdir de Oliveira (DEM), Dudú Lima (PPS), Marcio Brianes (PCdoB), Fininho (PSD), e pelo Presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), o projeto começou com três amigos, rendeu frutos e hoje é formado por um grupo de treze músicos: Renato, Alex, Zirinho, Edinelson, Pereira, Rafael, Maninho, China da cuíca, Eli, Gilson, Ailton, Fábio e Cláudio. Em mais de três anos de existência, o projeto tomou corpo e, em suas apresentações, começou a arrecadar alimentos e destiná-los a pessoas em estado de necessidade.

Segundo o vereador, já foram beneficiadas mais de 350 famílias desde o início do projeto. Além disso, a feira do Jardim Dall’Orto, por conta das apresentações de samba e da arrecadação de alimentos, se tornou um ponto cultural da cidade e recebe semanalmente pessoas de vários municípios vizinhos, como Hortolândia, Campinas, Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Paulínia e até mesmo da capital do estado.

Ronaldo Mendes felicitou os idealizadores do Projeto Sociocultural Comunidade Samba da Feira por transformar a realidade daqueles que “ouvem suas músicas e daqueles que por elas são alimentados tanto culturalmente quanto fisicamente, pelos alimentos arrecadados”. “São projetos como este, de livre iniciativa de munícipes de nossa cidade, que enriquecem e enobrecem cada dia mais o nome do nosso município, com cidadãos altruístas, capazes de ver no outro a extensão de si mesmos e, desta forma, fazer a diferença na vida de muitos”, afirmou o parlamentar.

 



Versão para Impressão

Fique por dentro

Outras Notícias

Comunicado

19 de agosto de 2020

 

Copyright 2020 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.