Pesquisar

Notícias



Vereadores criam comissão para acompanhar situação de concursados do DAE

Vereadores criam comissão para acompanhar situação de concursados do DAE
Visualize fotos

Medida foi tomada mediante pedido de servidores com medo de perderem o emprego após a concessão da autarquia

Uma comissão de sete vereadores foi criada na manhã desta quarta-feira (20) para acompanhar e fortalecer a reivindicação dos funcionários públicos do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré. Eles revelam que não estão sendo respeitados no processo de concessão da autarquia no que diz respeito ao que será feito com os concursados.
Todos os vereadores que estavam presentes concordaram em criar um grupo para apoiar a causa. Formam a comissão os vereadores, presidente da Casa Rui Macedo (PSDB), Dito Lustosa (SDD), Décio Marmirolli (PSDB), João Maioral (PDT), Joel Cardoso (PROS), Henrique do Paraíso (SDD) e Mineirinho (PSC).
A reunião foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença da comissão de funcionários do DAE e do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SINDISSU) Araken Prado Lunardi.
Araken revelou algumas informações que a comissão conseguiu ter acesso e destaca a importância da reunião. “O que nós queremos é garantir o emprego aos trabalhadores. A comissão foi criada e reconhecida pela presidência da autarquia e mesmo assim não temos a participação que precisamos. Por isso estamos aqui hoje pedindo ajuda”, comentou.
Rui Macedo integrou a comissão e afirmou que a Câmara preza pela garantia da integralidade do salário do servidor assim como seus benefícios adquiridos após a concessão. “Essa Casa formaliza esse compromisso. Agora criada a comissão vamos definir uma pauta de importância e planejamento estratégico”, afirmou.
O vereador Henrique é membro da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investiga o processo de concessão. Ele disse que pode ajudar levando os questionamentos e dúvidas dos servidores até a autarquia em busca de respostas.
Uma das medidas levantadas pela nova comissão formada é o pedido de diligência que teria que ser atendido em até cinco dias. Com isso, os vereadores poderiam ir até autarquia e ter acesso aos documentos do processo de concessão do DAE.
A comissão de concursados deve se reunir em assembleia com todos os funcionários na manhã desta quinta (21) para informar sobre a posição da reunião com os vereadores na manhã de hoje (20). 



Versão para Impressão

Publicado em: 20 de agosto de 2014

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Vereadores de Sumaré aprovam “Lei Manuela” para aumentar segurança em piscinas

03 de fevereiro de 2026

Apresentado pelo vereador Ney do Gás, projeto obriga o uso de grades ou dispositivos de segurança em bombas de sucção de piscinas localizadas em clubes, academias, condomínios, associações, hotéis e pousadas do município  A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, na sessão desta...

Leia Mais

Câmara de Sumaré retoma sessões ordinárias com votação de quatro projetos de lei

02 de fevereiro de 2026

Primeira reunião de 2026 acontece nesta terça-feira (3), às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube A Câmara Municipal de Sumaré retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (3), com a votação de quatro projetos de lei de autoria dos vereadores. A primeira reunião de 2026...

Leia Mais

Servidores recebem treinamento sobre proteção de dados na Câmara de Sumaré

21 de janeiro de 2026

Capacitação integra o processo de adequação do Legislativo à LGPD   Os servidores da Câmara Municipal de Sumaré participaram, nesta terça-feira (20), de uma capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A iniciativa integra o processo de adequação do Le...

Leia Mais

Câmara de Sumaré recebe mais de 500 projetos de lei no primeiro ano da legislatura 2025-2028

20 de janeiro de 2026

Do total, 441 matérias foram protocoladas pelos parlamentares, que pautaram avanços e melhorias para a população sumareense em diversas áreas   A Câmara Municipal de Sumaré encerrou o ano de 2025 com 523 projetos de lei apresentados ao Parlamento. Desse total, 441 matérias f...

Leia Mais

Câmara de Sumaré aprova LOA para 2026 em segundo turno

09 de dezembro de 2025

Além do projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso, que prevê arrecadação de R$ 1,8 bilhão para o próximo ano, vereadores aprovaram duas emendas impositivas de autoria do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva   Durante a sessão ordinária desta terça-fei...

Leia Mais

LOA 2026 passa por votação final da Câmara de Sumaré

08 de dezembro de 2025

Peça do orçamento será votada em segundo turno com duas emendas impositivas de autoria do presidente Hélio Silva A Câmara Municipal de Sumaré vota, nesta terça-feira (9), em segundo turno, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. Enviado pelo prefeito Henrique do Pa...

Leia Mais

Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.10

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!