Com o objetivo de mudar o comportamento, a cultura e o hábito dos motoristas, motociclistas e pedestres por meio da conscientização, o projeto de lei nº 159/13 foi aprovado por unanimidade na 16ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, dia 20.
De autoria do vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o “Mineirinho” (PSC), a propositura institui o Programa de Trânsito “Faixa Viva”.
A campanha proposta pelo projeto de Mineirinho prevê conscientizar também os motoristas e motociclistas da preferência do pedestre numa faixa de travessia onde não há semáforos, conforme preceitua o artigo 70 do Código de Trânsito Brasileiro.
“Também tem como meta levar ao entendimento dos pedestres e motoristas a importância e a relevante prática que se faz necessária no bom relacionamento de todos os cidadãos que fazem parte do trânsito, bem como a devida e indispensável atenção e respeito, para que haja harmonia tão almejada, os bons hábitos e as atitudes adequadas”, comentou Mineirinho.
Outro projeto aprovado foi o do vereador Décio Marmirolli (PSDB). O projeto de lei n° 28/2014 institui as Quinzenas Municipais de Combate a Dengue no Município de Sumaré.
O vereador Geraldo Medeiros da Silva (PT) teve a votação adiada do seu projeto de lei nº 159/2013 que autoriza o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré a instituir proibição de taxa mínima de consumo, nos casos em que não sejam mantidos os serviços de abastecimento de água à disposição do consumidor. O projeto recebeu vistas do vereador Benedito Lustosa, o Dito Lustosa (SDD).
A emenda do Dito Lustosa adiou a votação do projeto de lei nº 161/13 do vereador Henrique Stein Sciáscio, o Henrique do Paraíso (SDD), que institui o Programa Saúde na Escola (PSE).
A emenda do vereador Rubens Champam (PSDB) adiou a votação do projeto de lei nº 252/13 do vereador Ronaldo Mendes (PSDB) que dispõe sobre a obrigatoriedade na instalação de aparelhos rastreadores em toda a frota de ônibus e micro-ônibus que atendem as linhas urbanas e interurbanas no município de Sumaré.
A prefeita Cristina Carrara apresentou o Projeto de Lei n° 30/2014 que revoga e dá nova redação aos dispositivos que menciona da Lei Municipal n° 3.587/2001. Mas o projeto não foi votado porque recebeu vistas do vereador Geraldo Medeiros (PT).
Publicado em: 26 de maio de 2014
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Data da reunião ordinária foi alterada excepcionalmente devido ao Carnaval, período de ponto facultativo no funcionalismo público A Câmara Municipal de Sumaré realiza, na próxima sexta-feira (20), sua 3ª sessão ordinária do ano. A reunião, tradicionalmente realizada às terça...
Quatro agentes das forças de segurança que trabalham no Proerd e no Promad receberam moções de congratulação no plenário da Câmara O vereador Professor Edinho (Republicanos) prestou homenagem a policiais militares e municipais que atuam em projetos de prevenção ao uso de d...
Moção apresentada pelo vereador Ney do Gás, que defende o acordo estabelecido entre os três Poderes em combate à violência de gênero, foi aprovada nesta terça-feira, por unanimidade Durante a reunião ordinária deste terça-feira (10), os vereadores de Sumaré demonstraram se...
Durante reunião neste sábado, estudantes também participaram de sorteio de apadrinhamento e de atividade formativa sobre redação de proposituras Na manhã deste sábado (7), o Parlamento Jovem de Sumaré se reuniu no plenário da Câmara Municipal para realizar a primeira sessã...
Sessão começa às 10h e inclui temas como LGPD, transporte rural, lei anticorrupção e inclusão escolar A Câmara Municipal de Sumaré votará dez projetos de lei na sessão ordinária desta terça-feira (10). As propostas constam na Ordem do Dia da reunião, agendada para começa...
Projeto do vereador Alan Leal, inspirado pelo caso do cachorro Orelha, foi aprovado por unanimidade na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira Na sessão ordinária desta terça-feira (3), o vereador Alan Leal (PRD) apresentou, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 23...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.10