Os altos índices de criminalidade em Sumaré motivaram o vereador Clauduir Aparecido Menes, o Claudio Meskan (PSB), a convocar a Audiência Pública para o dia 24 de abril às 19 horas no plenário da Câmara Municipal.
“O propósito é debater os altos índices de criminalidade em nosso município, as responsabilidades e o papel da sociedade na diminuição do número de ilícitos que assolam nossa cidade”, explicou Meskan.
A audiência propõe a discussão inicial de quatro temas. O Roubo e furto de veículos será um deles. Serão discutidas quais providências estão sendo tomadas para inibir o crime, os motivos do aumento dessa modalidade na nossa região e quais atitudes a sociedade em geral e o Poder Público podem adotar para reverter esse quadro.
A Violência contra a mulher através dos tópicos de como tem sido o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, o que o município apresenta de ação efetiva para a proteção à mulher e o papel da Delegacia da Mulher e o Poder Judiciário de acordo com a Lei Maria da Penha.
O Tráfico e uso de entorpecentes um terceiro tema. “O tráfico tem sido combatido e temos visto inúmeras apreensões de entorpecentes em nossa região. Não é um problema exclusivamente de esfera criminal e sim social, cabendo aos órgãos públicos responsáveis a inserção dos usuários em programas específicos ou encaminhamento respectivo”, comentou o vereador Meskan.
E ainda a questão dos Bailes Funks será discutida na audiência. “Esta prática, na qual os jovens se encontram e permanecem em determinado local ouvindo som alto, ingerindo bebida alcoólica, usando entorpecentes, causando transtorno aos moradores das regiões atingidas, além de atrapalhar o trânsito, a incidência de brigas, algumas vezes seguidas de disparo de arma de fogo acabando em mortes, como já ocorreu, parece não ter uma solução adequada”, explicou o parlamentar.
“Não pode ser tratado apenas como um problema de fiscalização, pois nossos jovens não tem opção de diversão, então, o que lhes resta é participar de tais eventos onde ocorre tráfico com aliciamento de menores, comercialização de bebida alcoólica para menores, prostituição, direção perigosa, entre outros”, concluiu.
O vereador ressalta que os problemas citados atingem a cidade inteira e devem ser tratados com muita atenção e responsabilidade e, por isso, chama a todos aqueles que de alguma forma podem contribuir no debate sobre os itens elencados para chegar a um consenso e dar uma resposta à sociedade sobre uma solução adequada à segurança pública.
Aos interessados, favor confirmar presença pelos telefones 19 3873.4439 – 9.97277522 para melhor programação do roteiro.
Publicado em: 11 de abril de 2014
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Data da reunião ordinária foi alterada excepcionalmente devido ao Carnaval, período de ponto facultativo no funcionalismo público A Câmara Municipal de Sumaré realiza, na próxima sexta-feira (20), sua 3ª sessão ordinária do ano. A reunião, tradicionalmente realizada às terça...
Quatro agentes das forças de segurança que trabalham no Proerd e no Promad receberam moções de congratulação no plenário da Câmara O vereador Professor Edinho (Republicanos) prestou homenagem a policiais militares e municipais que atuam em projetos de prevenção ao uso de d...
Moção apresentada pelo vereador Ney do Gás, que defende o acordo estabelecido entre os três Poderes em combate à violência de gênero, foi aprovada nesta terça-feira, por unanimidade Durante a reunião ordinária deste terça-feira (10), os vereadores de Sumaré demonstraram se...
Durante reunião neste sábado, estudantes também participaram de sorteio de apadrinhamento e de atividade formativa sobre redação de proposituras Na manhã deste sábado (7), o Parlamento Jovem de Sumaré se reuniu no plenário da Câmara Municipal para realizar a primeira sessã...
Sessão começa às 10h e inclui temas como LGPD, transporte rural, lei anticorrupção e inclusão escolar A Câmara Municipal de Sumaré votará dez projetos de lei na sessão ordinária desta terça-feira (10). As propostas constam na Ordem do Dia da reunião, agendada para começa...
Projeto do vereador Alan Leal, inspirado pelo caso do cachorro Orelha, foi aprovado por unanimidade na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira Na sessão ordinária desta terça-feira (3), o vereador Alan Leal (PRD) apresentou, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 23...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.10