Com o propósito de realizar a prevenção e orientação aos alunos da rede municipal de ensino, Sumaré pode ter o programa “Controle de Diabetes nas Escolas”. A ideia é do vereador Henrique Stein Sciascio, o “Henrique do Paraíso” (SDD), que teve o seu Projeto de Lei nº 132/13 aprovado por unanimidade na 17ª Sessão Ordinária do ano realizada ontem, dia 27.
O projeto de Henrique tem por objetivo diagnosticar alunos com diabetes e assistir crianças, adolescentes e suas famílias, através de tratamento especializado e interdisciplinar, proporcionando conhecimento e acesso a recursos disponíveis para uma convivência saudável com o diabetes.
Outro projeto de lei aprovado foi o de nº 159/13 do vereador Geraldo Medeiros da Silva (PT) que autoriza o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré a instituir proibição de cobrança de taxa mínima de consumo, nos casos em que não sejam mantidos os serviços de abastecimento de água a disposição do consumidor. O projeto foi aprovado por 14 votos favoráveis e 02 contrários.
“Em inúmeros casos, dentre os quais citamos o caso de corte por falta de pagamento, o DAE/Sumaré além de efetuar o corte no fornecimento de água tratada continua cobrando do antigo consumidor valores a título de taxa mínima de consumo, inclusive nos casos em que o DAE efetua a retirada do cavalete”, justificou Geraldo Medeiros.
O projeto de lei nº 33/14 foi aprovado por 13 a 03. De autoria da prefeitura, ele dispõe sobre autorização ao Executivo Municipal para promover a abertura de crédito adicional e especial no valor de R$ 966.810,40 (Novecentos e sessenta e seis mil, oitocentos e dez reais e quarenta centavos).
O vereador Clauduir Aparecido Menes, o “Claudio Meskan” (PSB), pediu a retirada do seu projeto de lei nº 79/13 que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de empresas especializadas de serviços de emergência para a atuação em eventos.
O vereador Marcos da Conceição, o “Prof. Marquinho” (PT), não teve o seu projeto de lei nº 174/13 discutido porque recebeu vistas do vereador Claudio Meskan. O projeto propõe a doação de bens apreendidos pela fiscalização e não recuperados dentro do prazo legal. Com a proposta de Marquinho, fica o Poder Executivo autorizado a doar a entidades assistenciais, produtos apreendidos pela fiscalização de comércios ambulantes e não recuperados dentro do prazo legal pelos interessados.
O Projeto de Lei nº 216/13 do vereador João Maioral (PDT) teve a votação adiada porque recebeu vistas do vereador Warlei de Faria, o “Fininho” (PSDB). O projeto institui a obrigatoriedade da realização do curso de primeiros socorros a todos os funcionários das escolas e creches instaladas no município.
O Projeto de Lei nº 30/14 recebeu vistas do vereador Décio Marmirolli (PSDB). De autoria da prefeitura, o projeto revoga e dá nova redação aos dispositivos que menciona da Lei Municipal nº 3.587/2001.
Publicado em: 23 de junho de 2014
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Projeto apresentado pelo vereador Ney do Gás, que estabelece normas para simplificar o processo administrativo no município, está na pauta da sessão ordinária desta terça-feira A Câmara de Sumaré se reúne nesta terça-feira (29) para discutir e votar o Projeto de Lei nº 172...
Humberto Tobé foi recebido pelo vereador Geraldo Medeiros, que solicitou equipamentos para o centro cirúrgico de oftalmologia do Ambulatório de Especialidades de Sumaré Em visita à Câmara Municipal de Sumaré, na tarde de sexta-feira (25), o assessor do Ministério da Saúde Hum...
Sessão solene aconteceu nesta quinta-feira, no plenário do Legislativo A cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes a destaques na área da segurança pública em Sumaré aconteceu nesta quinta-feira (24), no plenário da Câmara Municipal. Este ano, o Legislativo prestou homena...
EDITAL DE TRAMITAÇÃO DE PROJETO DE LEI Nos termos do artigo 291 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Sumaré, FAÇO SABER que se encontra em tramitação na Secretaria da Câmara Municipal de Sumaré o Projeto de Lei nº 305/2025, de autoria do Excelentíssimo Senhor Prefeito...
Homenagem ao argentino Jorge Mario Bergoglio foi feita na sessão ordinária e contou também com um minuto de silêncio a pedido do presidente Hélio Silva A Câmara Municipal de Sumaré aprovou moção de pesar pela morte do Papa Francisco. O documento foi apresentado pelo vereador...
Honraria acontece na noite desta quinta-feira, em reconhecimento aos profissionais que atuam na segurança pública no município Oito profissionais da segurança pública que atuam em Sumaré vão receber a Medalha Tiradentes, em sessão solene na Câmara Municipal. O evento será rea...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6