Os vereadores leram e aprovaram 196 indicações, 21 requerimentos e 05 moções, na 15ª Sessão Ordinária do ano realizada na noite desta terça-feira, dia 12.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Welington Domingos Pereira, o “Welington da Farmácia” (PROS), apresentou o requerimento nº 438 que solicita informações referentes ao convênio para construção do Centro Novo Dia.
O Conselho do Idoso trouxe as dúvidas ao presidente em reunião realizada semana passada. De acordo com os conselheiros presentes, a construção do Centro Dia, que é um espaço de acolhimento de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos, está atrasada.
A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar/estudar. “O governador (Geraldo Alckmin) liberou uma verba de R$ 506.000,00 para a construção de uma unidade em Sumaré, mas até agora não foi concluído. O terreno doado está localizado no bairro Jardim dos Ipês na região do Maria Antônia e não é tão de fácil acesso como se fosse na região de Nova Veneza onde toda linha de ônibus passa. A nossa luta é ver essa unidade em funcionamento”, disse Nelsi.
O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou o requerimento 452 solicitando informações sobre falta de vagas nas escolas e/ou transporte escolar na região do Matão.
O vereador Marcos da Conceição, o Prof. Marquinho (PT), cobrou informações sobre os servidores do DAE (Departamento de Água e Esgoto), a respeito da instalação de semáforos em alguns cruzamentos de rua e sobre a Rua 01 no bairro Cidade Nova.
O vereador Décio Marmirolli (PSDB) cobrou informações referentes ao equipamento de ultrassonografia que está sem uso e sobre lotes vagos na Rua Rita de Cássia Ferreira dos Reis, no Jardim São Domingos.
O vereador Rui Macedo (PSDB) cobrou informações referentes ao contrato do Poder Executivo com o CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações).
O vereador Fabio Ferreira dos Santos, o “Fabinho” (SDD), solicitou à prefeitura informações sobre o procedimento de coleta de exames nos postos de saúde do município de Sumaré. Entre outras cobranças.
Ainda na noite desta terça-feira, foi acatado o veto da prefeita ao projeto de lei do vereador Sérgio de Carvalho Elias, o “Sérgio Populina” (PSB), que concede desconto de 50% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) incidente sobre os imóveis localizados nas vias públicas onde se realizam as feiras livres do município. O veto foi acatado por 10 a 09.
O projeto de lei nº 05/15, do vereador Décio, foi aprovado e prevê alteração em lei para regulamentação de rua.
O vereador Rubens Champam (PSDB) adiou a votação de quatro projetos de lei com pedido de vistas.
Publicado em: 26 de maio de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Estudantes eleitos devem escolher Mesa Diretora e participar de oficina sobre conceitos e técnicas para redação de proposituras Neste sábado (7), o plenário da Câmara de Sumaré recebe a primeira sessão do Parlamento Jovem de 2026. Os 21 estudantes eleitos se reúnem, a part...
Apresentado pelo vereador Ney do Gás, projeto obriga o uso de grades ou dispositivos de segurança em bombas de sucção de piscinas localizadas em clubes, academias, condomínios, associações, hotéis e pousadas do município A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, na sessão desta...
Primeira reunião de 2026 acontece nesta terça-feira (3), às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube A Câmara Municipal de Sumaré retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (3), com a votação de quatro projetos de lei de autoria dos vereadores. A primeira reunião de 2026...
Capacitação integra o processo de adequação do Legislativo à LGPD Os servidores da Câmara Municipal de Sumaré participaram, nesta terça-feira (20), de uma capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A iniciativa integra o processo de adequação do Le...
Do total, 441 matérias foram protocoladas pelos parlamentares, que pautaram avanços e melhorias para a população sumareense em diversas áreas A Câmara Municipal de Sumaré encerrou o ano de 2025 com 523 projetos de lei apresentados ao Parlamento. Desse total, 441 matérias f...
Além do projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso, que prevê arrecadação de R$ 1,8 bilhão para o próximo ano, vereadores aprovaram duas emendas impositivas de autoria do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva Durante a sessão ordinária desta terça-fei...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.10