Na 9ª Sessão Ordinária do ano realizada nesta terça-feira (04/04), os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 36/17 do vereador Willian Souza (PT) que tem como finalidade fomentar a cultura, envolvendo toda a comunidade sumareense.
O projeto propõe à prefeitura a criação do Festival Municipal de Teatro e Dança para ser realizado uma vez por ano no mês de julho, mês escolhido por ser período de férias escolas, proporcionando assim a possibilidade dos estudantes assistirem.
“Comumente distante do grande público e das importantes salas de teatro, os festivais de teatro e dança são ferramentas importantes para a formação de atores, diretores, coreógrafos e de profissionais envolvidos na preparação dos espetáculos. No festival, a população poderá conhecer a diversidade cultural local e regional, provocando o enriquecimento próprio da diversidade proporcionada pelo festival”, comentou o parlamentar.
O vereador autoriza o Poder Executivo cobrar pelo ingresso nos espetáculos desde que os valores sejam sempre inferiores aos cobrados nas bilheterias dos teatros municipais da região em temporadas normais. E caso haja cobrança, 90% do valor arrecadado deverá ser disponibilizado para o grupo ou companhia e o restante será destinado à Secretaria Municipal de Cultura.
Outros dois projetos de lei foram aprovados por unanimidade durante a 9ª sessão ordinária do ano. Além das indicações, requerimentos e moções que foram apresentadas, discutidas e aprovadas durante toda a primeira fase da sessão, que é o expediente.
Aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 46/17, de autoria do vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT), que concede a isenção de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos portadores de neoplasia maligna (câncer) com a finalidade de auxiliar os portadores de câncer “em suas despesas financeiras, uma vez que esses portadores têm uma difícil e árdua missão de combater as patologias”.
E o projeto de lei nº 47/17 do vereador Décio Marmirolli (PSB) que altera dispositivos da Lei Municipal nº 5.895, de 24 de novembro de 2016, que denomina a Rua 01 do Loteamento Portal do Lago de Rua Aneide Rodrigues Basso.
URGÊNCIA DO PODER EXECUTIVO
A prefeitura de Sumaré encaminhou ainda em regime de urgência o projeto de lei nº 58/17 e foi aprovado por unanimidade. O projeto autoriza a celebração de convênio/protocolo de intenções junto à Companhia Paulista de Desenvolvimento (CPD), com o objetivo de elaboração de estudos técnicos e de modelagem de parceria com o setor privado para projetos de interesse do município.
A justificativa do projeto explica que a CPD ofereceu ao município a elaboração de estudos que serão desenvolvidos visando produzir um conjunto de informações que permitam à administração municipal formular um modelo de implantação de projetos que possam estimular a participação da iniciativa privada na viabilização dos investimentos para a implementação de serviços e obras de interesse da população sumareense.
Publicado em: 05 de abril de 2017
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Além do projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso, que prevê arrecadação de R$ 1,8 bilhão para o próximo ano, vereadores aprovaram duas emendas impositivas de autoria do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva Durante a sessão ordinária desta terça-fei...
Peça do orçamento será votada em segundo turno com duas emendas impositivas de autoria do presidente Hélio Silva A Câmara Municipal de Sumaré vota, nesta terça-feira (9), em segundo turno, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. Enviado pelo prefeito Henrique do Pa...
Solenidade destacou trajetórias que contribuem para a história, a cultura e o desenvolvimento de Sumaré Em uma noite de celebração a personalidades e autoridades que ajudam a contar a história de Sumaré, a Câmara Municipal promoveu, nesta quinta-feira (4), uma sessão solene...
Discussão abordou barreiras sociais, expectativas e políticas de inclusão para pessoas autistas O plenário da Câmara Municipal de Sumaré recebeu, nesta quarta-feira (3), a palestra “Autismo na adolescência e na vida adulta”, iniciativa do gabinete do vereador Professor Edinh...
Projetos do Executivo são aprovados por unanimidade em regime de urgência; propostas sobre LGPD, Lei Anticorrupção e Identidade Pet foram adiadas por três sessões Dois projetos de lei foram aprovados durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Sumaré, que ocorreu na tar...
Encontro solicitado pela Ademas e convocado pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara promove diálogo entre Legislativo, sociedade civil e especialistas O meio ambiente foi tema de uma audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal de Sumaré na tarde desta segund...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9