Pesquisar

Notícias



Dalben recebe visita que traz novas ideias e projetos para Sumaré

Dalben recebe visita que traz novas ideias e projetos para Sumaré
Visualize fotos

O presidente da Câmara de Sumaré, Dirceu Dalben (PPS), recebeu hoje em seu gabinete na presidência a visita da advogada especialista em direito previdenciário Kelly Karina. Também estiveram presentes o presidente José Lourival Pereira de Moraes e a secretária do PPS Helena Renata.
“A visita é uma honra para mim e traz o intuito de propor melhorias para Sumaré. A Kelly apresenta ideias e sugestões que vão ao encontro do que defendi durante a campanha, principalmente no que diz respeito”, declarou o vereador.
Kelly também é coordenadora pedagógica e campeã mundial de Karatê. Durante a visita ela apresentou ao presidente várias ideias para projetos visando trazer melhorias para o município. “Estou contente pela porta que se abre. O Dalben sempre apoiou muito o esporte, inclusive nas minhas competições. Agora aproveito este momento para apresentar os projetos que eu venho arquitetando”, disse Kelly.
Para Helena Renata essas ideias são bem-vindas e devem ser apreciadas e discutidas para serem executadas. “Essa oportunidade do Dalben era tudo o que eu esperava. Esses projetos irão fazer muito bem para a cidade”, disse.
O presidente do PPS afirma que é importante a participação do cidadão, principalmente quando existe uma atitude dinâmica e empreendedora. “A Kelly traz coisas que estamos precisando descobrir nessa cidade. E devemos apoiar as pessoas que querem trabalhar para o bem comum”, destacou.

PROJETOS
- Um dos projetos propostos pela advogada é a implantação dos Bombeiros Mirins como já existe em Hortolândia. “A população gosta muito de um projeto que ajuda a juventude e isso é muito importante também porque o jovem estando qualificado como bombeiro mirim terá noções básicas que servirão para uma emergência como aconteceu a tragédia na boate em Santa Catarina”, declarou Kelly.
- Uma parceria com a Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) para que empresas e comércios colaborem para o desenvolvimento da cultura no município. “Uma das formas poderia ser uma parceria com as bibliotecas municipais para atualização do acervo”, disse a advogada.
- A criação de um centro de excelência na área de esporte somente com profissionais qualificados para ministrar palestras, realizar treinamento, entre outros.
- Trazer um congresso de direito previdenciário e o IAPE (Instituto dos Advogados Previdenciários).
- Interligar a OAB com a prefeitura e propor palestras ao cidadão.
Engajamento de educação e cultura para progresso na cidade.
- No caso da Justiça Eleitoral, Kelly propõe uma conscientização ao eleitor que seja permanente e não somente em época de eleição para apurar a consciência cidadã.

PODER LEGISLATIVO
A advogada comenta também sobre a ação fiscalizadora sobre o Poder Legislativo. Ela criou uma página na rede social do Facebook (Fórum do Eleitor Sumareense) para informar e conscientizar o sumareense sobre os seus vereadores. “Fizemos toda a conscientização e politização das pessoas e fizemos uma sabatina. Criei ainda uma página para ajudar a nova administração onde o cidadão publica foto, endereço e o problema. E todos os secretários fazem parte desta página. Com isso conseguem saber em tempo real. Administração do Cidadão: Conexão Direta”, declarou.
O Fórum do Eleitor Sumareense irá lançar o projeto “Adote um Vereador”, onde 21 pessoas não identificadas irão acompanhar cada uma um vereador diferente. “Vamos acompanhar, divulgar, cobrar e estar presente em todas as sessões. Essa idéia existe desde junho do ano passado. O objetivo é ajudar o município junto com a população. Não é perseguição, é atitude cidadã”, disse.
Ela explica que quando for para votar uma melhoria e alguns vereadores votarem contra por motivos pessoais ou partidários, os fiscalizadores irão agir. “Por isso nós vamos ter um conselho, vamos até o bairro e falar para o morador que o vereador do bairro dele não votou e atrapalhou a melhoria e falar o nome dos vereadores que votaram contra. Para acabar com essa história de que a Câmara trabalha para beneficiar os vereadores que estão aqui dentro. O correto é votar independente de partido para melhoria da cidade”, disse.
Na página da rede social serão criadas comissões e os fiscalizadores irão trabalhar nos bairros informando o resultado das votações na Câmara. “Queremos que toda população tenha ciência do trabalho dos vereadores e da real preocupação para com a população para que não haja manipulação partidária”, concluiu. 



Versão para Impressão

Publicado em: 31 de janeiro de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Lucas Agostinho homenageia pesquisadora da polilaminina em sessão da Câmara de Sumaré

20 de fevereiro de 2026

Moção de congratulação apresentada pelo vereador destaca sucesso demonstrado pelos estudos da Profa. Dra. Tatiana Sampaio no tratamento de lesões de medula espinhal   Na sessão ordinária da Câmara de Sumaré desta terça-feira (20), o vereador Lucas Agostinho (União Brasil) ap...

Leia Mais

Câmara de Sumaré realiza sessão na próxima sexta-feira com 14 projetos em pauta

13 de fevereiro de 2026

Data da reunião ordinária foi alterada excepcionalmente devido ao Carnaval, período de ponto facultativo no funcionalismo público  A Câmara Municipal de Sumaré realiza, na próxima sexta-feira (20), sua 3ª sessão ordinária do ano. A reunião, tradicionalmente realizada às terça...

Leia Mais

Professor Edinho homenageia policiais municipais e militares que atuam em programas de combate às drogas em Sumaré

11 de fevereiro de 2026

Quatro agentes das forças de segurança que trabalham no Proerd e no Promad receberam moções de congratulação no plenário da Câmara   O vereador Professor Edinho (Republicanos) prestou homenagem a policiais militares e municipais que atuam em projetos de prevenção ao uso de d...

Leia Mais

Vereadores de Sumaré prestam apoio ao Pacto Nacional do Brasil contra o Feminicídio

10 de fevereiro de 2026

Moção apresentada pelo vereador Ney do Gás, que defende o acordo estabelecido entre os três Poderes em combate à violência de gênero, foi aprovada nesta terça-feira, por unanimidade   Durante a reunião ordinária deste terça-feira (10), os vereadores de Sumaré demonstraram se...

Leia Mais

Parlamento Jovem de Sumaré elege Mesa Diretora para primeiro semestre de 2026

09 de fevereiro de 2026

Durante reunião neste sábado, estudantes também participaram de sorteio de apadrinhamento e de atividade formativa sobre redação de proposituras   Na manhã deste sábado (7), o Parlamento Jovem de Sumaré se reuniu no plenário da Câmara Municipal para realizar a primeira sessã...

Leia Mais

Câmara de Sumaré vota dez projetos de lei na sessão desta terça-feira

09 de fevereiro de 2026

Sessão começa às 10h e inclui temas como LGPD, transporte rural, lei anticorrupção e inclusão escolar   A Câmara Municipal de Sumaré votará dez projetos de lei na sessão ordinária desta terça-feira (10). As propostas constam na Ordem do Dia da reunião, agendada para começa...

Leia Mais

Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.10

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!