Notícias

Notícias da Câmara



Rai do Paraíso participa da inauguração da nova quadra do CCTI

Visualize fotos

Vereador é autor da lei municipal que dá o nome de Mário Gabriel dos Santos Ferreira de Freitas, o Balotelli, ao novo equipamento esportivo 

O vereador Rai do Paraíso (Republicanos) participou da inauguração da nova quadra poliesportiva do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), nesta quarta-feira (23), no Jardim Nova Veneza, em Sumaré. O parlamentar é autor da Lei Municipal nº 7.488, de 7 de julho de 2025, que dá o nome de Mário Gabriel dos Santos Ferreira de Freitas, o Balotelli, ao novo equipamento esportivo da cidade. Durante a cerimônia de inauguração, a família de Balotelli foi homenageada com uma placa de reconhecimento. Outras autoridades de Sumaré também participaram da cerimônia, como os vereadores Joel Cardoso (PSD), Tião Correa (PSDB) e Welington da Farmácia (MDB), além do Prefeito Henrique do Paraíso e da secretária municipal de Inclusão Social, Noemi Stein Sciascio.

O projeto de lei de autoria de Rai do Paraíso que deu nome à quadra do CCTI foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Sumaré do dia 17 de junho, com voto favorável de todos os vereadores. A escolha do nome faz uma homenagem ao jovem sumareense que morreu precocemente aos 18 anos de idade, no ano de 2020.

De acordo com Rai do Paraíso, Mário Gabriel se destacou no meio esportivo por seu talento com a bola nos pés, o que lhe rendeu o apelido de Balotelli. Em 2017, o jovem atleta realizou o sonho de representar o Brasil na Copa MIC, na Espanha. Torcedor do São Paulo Futebol Clube, acompanhava o futebol com entusiasmo e paixão.

"Para além do esporte, Balotelli era conhecido por sua fé cristã e por espalhar alegria por onde passava. Promovia momentos de louvor com seus colegas na escola, ajudava a avó com dedicação e mantinha um comportamento respeitoso, gentil e cativante, sendo admirado por todos que o conheciam", relembra Rai.

Conforme o vereador, a escolha de dar o nome de Mário Gabriel à quadra do CCTI é uma forma de manter viva a memória de um jovem que, mesmo com apenas 18 anos, deixou uma marca profunda em sua comunidade. "Que este espaço esportivo carregue não apenas seu nome, mas também os valores que ele cultivou em vida, servindo de inspiração para toda a população sumareense", conclui o vereador.




Publicado em: 24 de julho de 2025