Notícias



Vereadores discutem projetos, requerimento e indicações na 29ª sessão ordinária

Vereadores discutem projetos, requerimento e indicações na 29ª sessão ordinária
Visualize fotos

A Câmara de Sumaré realiza amanhã, 25 de setembro, a 29ª sessão ordinária do ano envolvendo temas de todas as áreas e segmentos. Os vereadores trazem ao plenário reivindicações dos moradores e também propostas de melhorias e sugestões de lei para o município. Além da apresentação de indicações, requerimentos e moções, na fase de discussão de projetos, está prevista a apresentação de cinco.

O vereador Edgardo Cabral (PRB) apresenta o projeto de lei nº 133 que dispõe sobre o Programa Municipal de Equoterapia como opção terapêutica de saúde pública para pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida e/ou com outras necessidades específicas no âmbito municipal.

Os vereadores de Sumaré irão discutir também o projeto de lei nº 154/2018 do vereador Ronaldo Mendes (PSDB) que autoriza o Poder Executivo a instalar equipamentos especialmente desenvolvidos para o lazer e a recreação de crianças portadoras de necessidades especiais, especialmente "cadeirantes" nas praças e parques municipais, visando a sua integração com outras crianças.

O projeto sugere que o Poder Executivo priorize as praças e os parques que possibilitem o acesso e atendimento do maior número de crianças "cadeirantes". Dessa forma, os equipamentos poderão ser instalados gradativamente de acordo com as disponibilidades financeiras do município.

“As pessoas portadoras de necessidades especiais possuem o Direto legal e moral de acesso a qualquer local público, devendo este, abarcar a utilização das praças e parques públicos. O acesso à atividade de esporte e lazer permitirá a ampliação da socialização e dos demais cuidados que devem ser despendidos a saúde e qualidade de vida”, justificou o vereador.

O vereador Prof. Edinho (REDE) apresenta para discussão e votação na 27ª sessão ordinária do ano que será realizada nesta terça-feira, 11, o substitutivo total ao projeto de lei para criar em Sumaré o programa municipal “Adote uma Escola”. O objetivo da proposta é contribuir com a conservação e manutenção de escolas municipais por meio da parceria da sociedade civil organizada e empresas. Em contrapartida, poderá ser autorizada a isenção de taxas ou impostos por parte do poder público e liberação de publicidade conforme critérios já estabelecidos legalmente.

O vereador Rubens Champam (PSDB) apresenta o projeto de lei nº 152/18 que regulariza a Rua 06 e Rua 07 do loteamento Industrial Veccon Gamma de “Rua Jeny Pires de Moraes”.

As sessões são abertas ao público e acontecem a partir das 18 horas no plenário José Maria Matosinho, que fica na sede da Câmara Municipal, Travessa Primeiro Centenário, nº 32 – Centro. Dando transparência aos trabalhos dos Parlamentares, as sessões são transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube, que pode ser acessado através do site www.camarasumare.sp.gov.br.

A próxima sessão legislativa será feita na terça-feira, 02 de outubro. Conforme o regimento interno da casa, as sessões ordinárias são realizadas às terças-feiras, a partir das 18h e seguem até 11 de dezembro, quando há a previsão de encerramento do segundo semestre legislativo.



Versão para Impressão

Publicado em: 24 de setembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Projeto institui a Semana Municipal do Diagnóstico e Prevenção da Catarata e Glaucoma em Sumaré

23 de maio de 2019

  Apresentado pelo Professor Edinho, proposta tem por objetivo conscientizar a população sobre doenças oculares O vereador Professor Edinho (REDE) protocolou na Câmara Municipal um Projeto de Le...

Leia Mais

Projeto institui a Semana Municipal do Diagnóstico e Prevenção da Catarata e Glaucoma em Sumaré

23 de maio de 2019

  Apresentado pelo Professor Edinho, proposta tem por objetivo conscientizar a população sobre doenças oculares O vereador Professor Edinho (REDE) protocolou na Câmara Municipal um Projeto de Le...

Leia Mais

PL aprovado permite que adolescentes de 12 a 17 anos possam ser bombeiros mirins em Sumaré

22 de maio de 2019

  De autoria do vereador Valdir de Oliveira, Projeto de Lei que cria o programa Bombeiro Mirim foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta terça-feira   Os vereadores de Sumaré aprovaram...

Leia Mais

PL prevê que Certidão Negativa de Débitos deverá ser emitida anualmente pela BRK

21 de maio de 2019

  Proposta do vereador Décio Marmirolli obriga a concessionária a fornecer recibo de quitação de tarifas de água e esgoto   O vereador Décio Marmirolli (PSB) protocolou na manhã desta terça-feir...

Leia Mais

Dr. Sérgio Rosa propõe campanha permanente contra abuso sexual nos ônibus

21 de maio de 2019

  Chamada de "Assédio sexual no ônibus é crime", a campanha estabelece ações educativas e repreensivas   O combate aos atos de assédio sexual e violência nos ônibus em Sumaré pode ganhar um alia...

Leia Mais

Câmara de Sumaré promove palestra sobre a arte de falar em público

20 de maio de 2019

Capacitação orientada pela psicóloga Karina Alves foi oferecida pela Escola do Legislativo aos vereadores do Parlamento Jovem, servidores da Casa e público em geral   O poder da oratória foi tema...

Leia Mais

 

Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.