Notícias



Proposta cria vagas para transporte escolar em frente à creches e escolas

Proposta cria vagas para transporte escolar em frente à creches e escolas
Visualize fotos

Os vereadores de Sumaré discutem e votam nesta terça-feira, 27 de novembro, o projeto de lei nº 69/18 do vereador Dirceu Dalben (PR) propondo a criação de vagas de estacionamento exclusivo para veículos de transporte escolar em frente às creches e escolas para atender o embarque e desembarque de alunos nos horários de entrada e saída.

As vagas exclusivas para veículos do transporte escolar serão demarcadas e distribuídas da seguinte forma: duas vagas para escola com até 300 alunos e três vagas para escolar com mais de 300 alunos. As vagas serão devidamente demarcadas pelo departamento de trânsito do município.

“O projeto se faz necessário para garantir maior segurança aos alunos que usam o transporte escolar, garantindo um espaço seguro para entrada e saída de unidades escolares, com indicação e sinalização na rua”, comentou Dirceu Dalben.

Durante a 38ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores de Sumaré também irão discutir e votar o projeto de lei nº 187/18 do vereador Prof. Edinho (REDE) que propõe o mês de janeiro como o “Mês de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A data deverá ter como tema “Campanha do Laço Branco” com caráter educativo, informativo e de orientação social.

O vereador Marcio Brianes (PCdoB) apresenta para discussão e votação o projeto de lei nº 103/18 que cria o Programa Doe Uma Placa. O objetivo é incentivar a doação de placas de denominação de ruas e avenidas do município por pessoas jurídicas que poderão inserir o nome da empresa ou entidade doadora, conforme padrão a ser estabelecido pelo Poder Público Municipal.

“Nos bairros populares os cidadãos se obrigam a produzir e fixar placas identificadoras com nomes ou números de ruas ou avenidas em suas próprias residências. Essa demanda dificulta a vida dos moradores e visitantes, além de prejudicar os serviços de entrega de correspondências, produtos e a prestação de serviços”, comentou o autor da proposta.

O vereador Dirceu Dalben apresenta também o projeto de lei nº 73/18 para instituir no município o mês Janeiro Branco dedicado à realização de ações educativas para difusão da saúde mental.

O vereador João Maioral (PDT) apresenta para votação e discussão o projeto de lei nº 161/17 que dispõe sobre a inclusão do Dia Municipal das Associações de Moradores de Bairros e Entidades Congêneres.

O vereador Dirceu Dalben apresenta ainda o projeto de lei nº 76/18 com o intuito de promover o programa anual de conscientização do uso excessivo de sal e de açúcar na alimentação dos munícipes e os efeitos do alto consumo desses dois elementos na saúde da população.



Versão para Impressão

Publicado em: 26 de novembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Diretor de cinema sumareense é congratulado na Câmara

18 de abril de 2019

  Wendell Stein, diretor do filme "Fome", foi agraciado com moções apresentadas pelos vereadores Décio Marmirolli e Professor Edinho   O diretor de cinema sumareense Wendell Stein e a equipe do...

Leia Mais

Autora de livro que conta a história de personalidades negras recebe homenagem

18 de abril de 2019

  Geovanna Bispo Alves recebeu moção de congratulação proposta pelo vereador Edgardo Cabral, que também homenageou 10ª Conferência Municipal de Saúde   As personalidades negras que dão nome a lo...

Leia Mais

Marcio Brianes cobra providências para resolver superlotação no transporte intermunicipal

17 de abril de 2019

  Moção de apelo encaminhada à EMTU pede criação de nova linha ou disponibilização de mais ônibus em horários de pico na linha 664   Os problemas de superlotação enfrentados pelos passageiros da...

Leia Mais

Câmara aprova criação da Medalha de Mérito Educacional aos professores que se destacarem

17 de abril de 2019

  Proposta apresentada pelo vereador Professor Edinho institui o prêmio "Professor do Ano"; docentes poderão ganhar curso de especialização   Os professores que se destacarem por seu trabalho na...

Leia Mais

PL isenta usuário de pagar conta em caso de desabastecimento de água

16 de abril de 2019

  Proposta foi protocolada pelo vereador Marcio Brianes; parlamentar apresentou ainda projeto que obriga concessionária a ressarcir consumidor que precisar comprar água de caminhão-pipa   Dois P...

Leia Mais

Grupo de leitura Avalon Book Club é homenageado na Câmara de Sumaré

15 de abril de 2019

  Homenagem foi proposta pelo vereador Willian Souza; Dudú Lima também apresentou moção de congratulação ao ator de teatro Alexandre Borges dos Santos   A literatura e as artes cênicas em Sumaré...

Leia Mais

 

Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.