Notícias



Projeto de lei propõe promover a valorização da vida

Projeto de lei propõe promover a valorização da vida
Visualize fotos

Desde 2015, Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio e, pensando nisso, o vereador Edgardo Cabral (PRB) apresenta para votação e discussão na primeira sessão ordinária de setembro o projeto de lei nº 149/18 que propõe a criação da Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio no município de Sumaré. A 26ª sessão ordinária do ano será realizada nesta terça-feira, dia 04 de setembro, a partir das 18 horas.

A data escolhida para inclusão no Calendário Oficial de Eventos do município é a semana que inclui o dia 10 de setembro que é o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio. De acordo com o texto do projeto, poderão acontecer atividades como palestras, oficinas, debates, seminários e ações de informação, conscientização, prevenção e sensibilização.

“O tabu sobre o tema do suicídio é um dos principais obstáculos no combate desse grave problema de saúde pública. A reversão desse quadro será possível por meio de ações que promovam o debate do assunto na sociedade, com o envolvimento de entidades estatais, sociedades de classes e cidadãos interessados ou envolvidos na problemática, entre outros atores relevantes no combate ao suicídio”, comentou o vereador Edgardo Cabral.

Também será discutido e votado o projeto de lei nº 130/18 do vereador Valdir de Oliveira (DEM) que institui a Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência a ser realizado anualmente na semana do dia 26 de setembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência.

O objetivo do projeto é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência de gravidez na adolescência.

“Este dia é celebrado em cerca de 70 países no mundo inteiro, com atividades em todo mundo. Várias ações chamam atenção para o uso responsável de métodos contraceptivos confiáveis, incluindo eventos de educação sexual em escolas entre outras atividades de conscientização”, explicou Valdir de Oliveira.

O vereador Willian Souza (PT) apresenta em segunda discussão e votação o Substitutivo Total à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/18 que propõe alteração da Lei Orgânica do Município acrescentando o inciso III no artigo 33. Desta forma não perderá o mandato o vereador que para assumir, na condição de suplente, pelo tempo em que durar o afastamento ou licença de titular, cargo ou mandato público eletivo, estadual ou federal.

O vereador Fabio Ferreira (SD) apresenta para discussão e votação o projeto de lei nº 131/2018 que regulariza a Ruas 03 do Loteamento Residencial Jardim Santiago e Rua 16 do Residencial Santa Joana de “Rua Rosemar Vieira de Santana”.

As sessões são abertas ao público e acontecem a partir das 18 horas no plenário José Maria Matosinho, que fica na sede da Câmara Municipal, Travessa Primeiro Centenário, nº 32 – Centro. Dando transparência aos trabalhos dos Parlamentares, as sessões são transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube, que pode ser acessado através do site www.camarasumare.sp.gov.br.

A próxima sessão legislativa será feita na terça-feira, 04 de setembro. Conforme o regimento interno da casa, as sessões ordinárias são realizadas às terças-feiras, a partir das 18h e seguem até 11 de dezembro, quando há a previsão de encerramento do segundo semestre legislativo.



Versão para Impressão

Publicado em: 03 de setembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Câmara aprova criação do Dia Municipal do Conselheiro Tutelar

15 de fevereiro de 2019

  Proposta apresentada pelo vereador Edgardo Cabral recebeu 18 votos favoráveis A Câmara de Sumaré aprovou na última terça-feira (12) o Projeto de Lei nº 190/2018, de autoria do vereador Edgardo...

Leia Mais

Vereadores acompanham entrega de kits escolares para alunos da rede municipal

14 de fevereiro de 2019

  “Dinheiro gasto com educação é sempre investimento, por isso o prefeito Luiz Dalben está de parabéns”, disse o vereador João Maioral Os vereadores de Sumaré acompanharam, na manhã desta quinta-...

Leia Mais

Professor Edinho apresenta projeto que permite parcelamento de ITBI

14 de fevereiro de 2019

  De acordo com o vereador, medida vai ajudar na regularização de imóveis e contribuir para aumentar a arrecadação municipal   O vereador Professor Edinho (Rede) protocolou na manhã desta terça-...

Leia Mais

Câmara de Sumaré aprova moção de pesar pela tragédia no CT do Flamengo

14 de fevereiro de 2019

  Vereadores iniciaram a sessão com um minuto de silêncio em memória aos 10 adolescentes mortos no Rio de Janeiro; morte do jornalista Ricardo Boechat também foi lembrada   Os vereadores de Suma...

Leia Mais

Vereadores querem proibir fogos de artifício barulhentos em Sumaré

13 de fevereiro de 2019

  Projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal é assinado pelos vereadores Sebastião Correa e Rudinei Lobo   Os vereadores Sebastião Correa (PTB) e Rudinei Lobo (PRB) protocolaram nesta terça...

Leia Mais

Projeto que proíbe utilização de canudos plásticos é aprovado em Sumaré

13 de fevereiro de 2019

  Proposta do vereador Valdir de Oliveira obriga estabelecimentos comerciais a oferecer apenas canudos de papel biodegradável ou reciclável   Os vereadores de Sumaré aprovaram na noite desta te...

Leia Mais

 

Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.