Notícias



Dudu Lima parabeniza 7ª Festa das Crianças do Jardim Amélia

Dudu Lima parabeniza 7ª Festa das Crianças do Jardim Amélia
Visualize fotos

A 7ª Festa das Crianças 2018 realizada no bairro Jardim Amélia em Sumaré foi homenageada pelo Vereador Dudu Lima (PPS) durante a 32ª sessão ordinária do ano na noite dessa terça-feira, 16 de outubro. A moção de congratulação nº 176/18 foi destinada ao Grupo Social Amigos em Ação que organizou o evento.

O Grupo Social Amigos em Ação é formado por empresários, comerciantes e amigos da região do Jd. Dall’Orto/Maria Antônia. Anualmente, sempre no dia 12 de outubro é realizada a Festa das Crianças, assim como será nos próximos anos.

A Festa das Crianças é realizada nas ruas ao entorno da Paróquia Santa Clara de Assis, no Jd. Amélia, onde aconteceram atividades por toda manhã e tarde. A 7ª edição da festa reuniu mais de 200 voluntários, apoiadores e patrocinadores da região, que conseguiram promover um evento acima das expectativas do público.

Os organizadores da Festa, que faz parte do calendário oficial de Sumaré, acreditam ter recebido um público estimado maior que 10 mil pessoas e, por ser uma das maiores da RMC (Região Metropolitana de Campinas), acabou atraindo pessoas de toda cidade de Sumaré bem como moradores das cidades vizinhas, como Paulínia, Campinas, Hortolândia e demais cidades da região, que vieram em busca de diversão para as crianças.

O evento contou com uma grande quantidade de atividades e atrações, entre elas 18 barbeiros fizeram centenas de cortes de cabelo, 15 voluntários fizeram diversas pinturas de rosto, dez brinquedos infláveis como pula-pula, futebol de sabão, piscina de bolinha, cama elástica, tobogã, touro mecânico, entre outros. Teve ainda o trenzinho que fez a alegria por onde passou. Além de todos estes brinquedos que fizeram a diversão da garotada, a festa contou com a animação dos palhaços Matraca e Manivela que, assim como todo ano, arrancaram risadas de todos os presentes e animaram com gincanas e brincadeiras.

Na área da alimentação, o público contou com uma grande quantidade de guloseimas. Foram distribuídos aproximadamente cinco mil sorvetes, dois mil litros de refrigerantes, cinco mil cachorros-quentes, 50 quilos de pipocas, 40 quilos de algodão doce, além de 60 quilos de balas e doces. Este ano foram sorteadas 18 bicicletas e dois vídeos games e, ao final da festa, três mil bolas foram distribuídas para as crianças.

A estrutura da festa foi essencial para o sucesso do evento, que contou com cobertura, água potável e banheiros químicos para todos.  A presença da equipe do SAMU e Guarda Municipal foi importantíssima para a segurança dos presentes. Além disso, um momento muito esperado sempre é o momento dos jatos de água para amenizar o calor e divertir a garotada que adora o banho.

Com a conclusão do evento de 2018, os preparativos da próxima festa já começaram, com a arrecadação de doações e busca por apoiadores. Segundo os organizadores, em 2019, o objetivo é fazer uma festa ainda melhor e com a alegria de sempre.

“Agradeço ao Grupo Amigos em Ação por propiciar alegria às crianças da região e fomentar na comunidade o espírito de solidariedade”, agradeceu o vereador Dudu Lima.



Versão para Impressão

Publicado em: 17 de outubro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Rudinei Lobo destaca 'ato heroico' de GCMs que detiveram mulher em surto psicótico

21 de agosto de 2019

  Vereador apresentou moção de congratulação aos agentes, que evitaram que uma mulher atirasse no marido e depois tirasse a própria vida   Seis guardas municipais de Sumaré que atenderam uma oco...

Leia Mais

Josué Cardozo toma posse e reassume mandato

21 de agosto de 2019

  Mudança segue determinação da Justiça Eleitoral após retotalização dos votos das eleições municipais de 2016   A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sumaré deu posse, durante a sessão ordinár...

Leia Mais

Empresas poderão 'adotar' lixeiras em troca de publicidade

19 de agosto de 2019

  Projeto do vereador Professor Edinho propõe que iniciativa privada custeie instalação e manutenção dos coletores em locais públicos do município   Empresas privadas, entidades sociais e pessoa...

Leia Mais

Câmara vota proibição de comercialização e uso de linha chilena em Sumaré

19 de agosto de 2019

  Além da proposta do vereador Décio Marmirolli, serão discutidos mais cinco Projetos de Lei na sessão da próxima terça-feira (20)   Os vereadores de Sumaré votam a partir das 18h desta terça-fe...

Leia Mais

Dr. Sérgio Rosa propõe programa para ajudar jovens carentes no vestibular e Enem

16 de agosto de 2019

  Proposta do vereador é que sejam oferecidas aulas de revisão do ensino fundamental e médio em diversas disciplinas   Um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) cria o Pr...

Leia Mais

Vereadores parabenizam alunos de Sumaré medalhistas na Olimpíada de Matemática da Ásia

16 de agosto de 2019

  Dr. Sérgio Rosa, José Tavares e Décio Marmirolli homenagearam estudantes, diretora e professores de matemática da Escola Integrada Educativa de Sumaré   Os onze alunos da Escola Integrada Edu...

Leia Mais

 

Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.