Ulisses Gomes

(Ulisses Nunes Gomes)


Imagem do vereador

Ulisses Gomes

Telefone: (19) 3828-6291

Endereço para correspondência:
Travessa 1º Centenário, 32, Centro CEP 13.170.370 Sumaré

BIOGRAFIA

Ulisses Nunes Gomes, nascido em Santa Maria do Suaçuí no Estado de Minas Gerais em 15 de agosto de 1954, é filho de Teodorico Gomes Carlos e Filomena Nunes de Jesus.
No final dos anos 50 migrou para o estado do Paraná junto com sua família, onde ainda muito jovem começou a trabalhar no cultivo do café e soja. No início dos anos 70 mudou-se para Sumaré em busca de trabalho, logo então começou a trabalhar no setor de metalúrgica.
Com a inserção no mercado metalúrgico, começou a militar no sindicato sempre lutando por direitos para classe trabalhadora e melhoria nos locais de trabalho dentro das indústrias. Criou vínculo com a comunidade e iniciou seus trabalhos nas comunidades eclesiais de base e movimentos populares em busca de melhorias nas áreas de saúde, educação e transportes para as periferias da cidade, sempre no intuito de melhorar a qualidade de vida dessa população que estava a mercê da sociedade.
Nesta caminhada de luta conheceu a companheira Eunice com quem se casou e teve seus dois filhos Rafael e Rodrigo.
No início dos anos 80 se engajou na luta pela terra, denunciando a má distribuição de terras no país e fomentando a reforma agrária. Depois de organizar as famílias, que lutaram por seu pedacinho de chão para morar e sustentar seus filhos, foram realizada algumas ocupações que cominou na criação do Assentamento I de Sumaré, localizado no Horto Florestal. Esse foi o primeiro assentamento em terras públicas no Estado de São Paulo. A partir dessa luta por terra surgiram mais dois assentamentos em Sumaré: o assentamento II E III.
Após participar dessas lutas, voltou a estudar ingressando na faculdade e se tornando Bacharel em Gestão Ambiental ampliando assim seus conhecimentos.
Sempre teve uma participação ativa nos movimentos sociais e partido político. Por isso, foi convidado a exercer o cargo de diretor de agricultura, onde procurou fomentar o abastecimento da agricultura no município, organizando e ampliando as feiras livres, levando as mesmas para regiões que antes não eram contempladas como, por exemplo, as periferias da cidade. 
Aos 62 anos é avô de três netos, Miguel Murilo e João Lucas, atualmente vereador pelo seu segundo mandato. Autor de leis como, por exemplo, a do Banco de Alimentos, Placa Contra Exploração Sexual, Uso de Papéis com certificação florestal sustentável e quatro leis que deram nome nos assentamentos e com isso possibilitou a inserção dos mesmos no mapa da cidade e na criação dos CEPS.
Presidiu a CPI que investigou contratos na área de Saúde, votou contra o congelamento dos salários dos servidores, contra a taxa de iluminação pública e se posicionou contra a concessão do DAE para a Odebrecht. 


Participação em Comissões

Comissão de Meio Ambiente (Presidente)


Últimas notícias relacionadas com o Vereador

09 . 02 . 2018 Estudante de escola do Parque Jatobá é eleito presidente da Câmara Jovem

07 . 12 . 2017 Os vereadores de Sumaré aprovaram projetos em sessão ordinária e extraordinária nesta terça, 28

07 . 12 . 2017 Câmara de Sumaré recebe audiência sobre moradia e urbanismo

28 . 09 . 2017 Vereador Ulisses quer fomentar o turismo educativo em Sumaré

08 . 08 . 2017 Vereadores aprovam projeto de lei que proíbe cobrança de taxas para liberação de documentos acadêmicos como diplomas e certidões

+Veja mais notícias

Fale com o Vereador

Email: vereadorulissesgomes@camarasumare.sp.gov.br

 Envie sua mensagem

 

Copyright 2018 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.