Notícias



Relatório da CEI do Transporte aponta irregularidades ao Executivo e MP

Relatório da CEI do Transporte aponta irregularidades ao Executivo e MP
Visualize fotos

Após um ano de investigações, a CEI (Comissão Especial de Inquérito) dos Transportes apresenta relatório final que aponta irregularidades diversas na prestação do serviço público ao Poder Executivo e Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências. A leitura do documento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16/03, no plenário da Câmara Municipal de Sumaré.

Foram citadas a inadequada condição dos veículos com bancos quebrados, falta de higiene, buracos no teto causando goteiras em dias de chuva, falhas mecânicas, falta de freio; desrespeito ao cumprimento dos horários estabelecidos; desrespeito de funcionários da empresa com passageiros; número insuficiente de veículos para a demanda de Sumaré; desrespeito ao direito do idoso; veículos em velocidade além do permitido; entre outras irregularidades caracterizando desobediência ao contrato estabelecido entre a prefeitura de Sumaré e a empresa Ouro Verde, concessionária do serviço de transporte público coletivo no município.

Além do Poder Executivo e MP, o relatório também será encaminhado para a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Americana e Região e à Agência Nacional de Transporte Terrestre.

“Não cabe à essa Comissão determinar crime ou quebra de contrato. Cabe, sim, encaminhar aos órgãos competentes. O que cabe a essa comissão é investigar e isso foi feito e bem feito. Acredito que não esqueci de nada. Fiz encaminhamento e fiz apontamentos”, declarou o vereador Rubens Champam (PSDB), relator da CEI.

Membro da comissão, o vereador Hélio Silva diz que recebeu respostas da SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) na data de hoje e vai fazer um pequeno relatório apartado para também encaminhar. “Esperamos que o prefeito tire essa empresa do município”, comentou.

Também membro da CEI, o vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) também concorda com o relatório final e, assim como os outros, aguarda ação do Poder Executivo depois de ter em mãos as informações colhidas pela investigação.

“O transporte público tem que ser o melhor e é por isso que lutamos. Me sinto contemplado pelo relatório”, disse o vereador Edgardo Cabral (PRB), também membro da Comissão.

O presidente da Comissão, Ronaldo Mendes (PSDB), declarou que as audiências públicas contribuíram muito para a construção do relatório e que a função é dar argumentos e fatos para que o prefeito tome as medidas cabíveis. “Depois de todo o empenho dessa comissão, indo em todas as regiões da cidade ouvindo a população sumareense, finalizamos hoje um passo importante para a história do transporte público de Sumaré”, disse.

O relatório final foi aprovado por todos os cinco vereadores membros e será destinado ao presidente da Câmara Municipal, Joel Cardoso da Luz (SD), para que faça os encaminhamentos solicitados.



Versão para Impressão

Publicado em: 16 de março de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Recorde na 2ª edição do Parlamento Jovem aumenta em 139% número de candidatos

19 de outubro de 2018

A Câmara de Sumaré divulgou a lista dos estudantes candidatos ao Parlamento Jovem 2019 nesta quinta-feira, dia 18. O número de participantes nesta segunda edição aumentou 139% em relação ao ano pas...

Leia Mais

Projeto que cria o selo de Empresa Amiga do Aprendiz é aprovado durante sessão

17 de outubro de 2018

A 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sumaré, ocorrida nesta terça-feira (17), contou com a aprovação do projeto de lei nº 168/18 de autoria do prefeito Luiz Dalben que cria em Sumaré o sel...

Leia Mais

Vereador Ronaldo quer proibir buzina de trem no período noturno

15 de outubro de 2018

A Câmara Municipal vota nesta terça-feira, 16 de outubro, projetos que propõem lei para autorizar vacinação em casa para pessoas com mobilidade reduzida e lei para proibir buzina de trem após às 22...

Leia Mais

Pessoas com mobilidade reduzida também poderão ser vacinadas em casa

15 de outubro de 2018

A Câmara Municipal vota nesta terça-feira, 16 de outubro, projetos que propõem lei para autorizar vacinação em casa para pessoas com mobilidade reduzida e lei para proibir buzina de trem após às 22...

Leia Mais

Vereador cobra ônibus novos na frota do transporte público

11 de outubro de 2018

O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) defendeu a renovação dos veículos que atendem os moradores de Sumaré no transporte público coletivo municipal. Ele apresentou um requerimento na 31ª sessão ordinári...

Leia Mais

Valorização do deficiente auditivo é destaque de projeto aprovado

10 de outubro de 2018

Foi aprovado durante a 31ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, 09, o projeto de lei nº 171/18 do vereador Rudinei Lobo (PRB) que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Di...

Leia Mais

 

Copyright 2018 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.